NOTÍCIAS

27 de maio de 2019

Grupo GERAR Leite analisa mais de 300 mil dados no último ano

Número é recorde e representa um crescimento de 50,9%

O Grupo GERAR Leite, programa de relacionamento contínuo que promove reuniões para discutir dados reprodutivos de rebanhos leiteiros, reuniu no fim de abril e no início de maio técnicos e pesquisadores para apresentar e discutir os dados coletados no último ano.

Ao todo, foram 304.746 informações colhidas em 2018 de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo) em mais de 550 fazendas de todo o Brasil. O número representa um crescimento de 50,9% em relação ao ano anterior.

“As reuniões de 2019 superaram todas as expectativas. Contamos com a presença e a participação de pesquisadores renomados nesta área, dos técnicos do grupo, da equipe Zoetis e de convidados, que promoveram discussões de altíssimo nível, com propostas de implementação de novas tecnologias nas propriedades leiteiras”, diz Izaias Claro Jr., Gerente de Serviços Técnicos de Reprodução de Bovinos da Zoetis e coordenador do Programa.

Em relação aos resultados, a taxa de concepção por inseminação artificial convencional foi de 36,6% e a taxa de prenhez à IATF de 34,8%, mostrando evolução em relação aos anos anteriores. “Quando aumentamos o número de dados, o desafio de melhorar os resultados aumenta ainda mais. Esse ano conseguimos isso, mostrando que os técnicos e fazendas estão sempre procurando a melhoria contínua dos resultados e os assuntos abordados nas nossas reuniões contribuem consideravelmente para isso”, diz Izaias.

“A eficiência produtiva e a lucratividade envolvem vários fatores e demandam uma visão sistêmica da fazenda”, explica Rafael Moreira, Gerente de Produtos da Zoetis. “Por isso as discussões do GERAR vão além da reprodução e tratam também de questões ligadas à saúde dos animais, como mastite, metrite, distúrbios metabólicos de periparto, e de decisões estratégicas de manejo, como descarte de animais. Este ano demos especial atenção aos impactos diretos da saúde na reprodução e nos fatores que devem ser considerados para a decisão de descarte de vacas, pois acreditamos que esses conhecimentos geram um grande diferencial e valorizam o técnico do GERAR nas fazendas atendidas”, diz.

O Grupo GERAR Leite conta com técnicos nas principais bacias leiteiras do País – GO, MG, PR, RS, SC, SE e SP.

Para outras informações, acesse www.grupogerar.agr.br/leite/

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção

e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2018, obteve faturamento de US$ 5,8 bilhões de dólares. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br

 

Informações à imprensa:

Interfuse Communications

Silvia Sibalde – silvia.sibalde@interfuse.com.br l 11 5090-8943

Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@interfuse.com.br l 11 5090-8969

Destaques