NOTÍCIAS

16 de setembro de 2019

Minas Gerais recebe o Grupo GERAR CORTE para última reunião do ano

Em 18 e 19 de setembro, evento reunirá técnicos, especialistas em reprodução e convidados em Belo Horizonte

Depois de realizar reuniões em seis regiões diferentes do Brasil, o GERAR CORTE 2019 promove, nesta quarta e quinta-feira (18 e 19 de setembro), no Ouro Minas Palace Hotel, o último encontro do ano. A expectativa é receber cerca de 80 pessoas, entre profissionais especializados em reprodução, representantes das centrais de genética, equipe da Zoetis e convidados.

No primeiro dia serão realizados os tradicionais debates técnicos relacionados aos dados de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e Transferência de Embriões em Tempo Fixo (TETF), referentes à estação de monta 2018/2019, sob o comando do médico-veterinário José Luiz Moraes Vasconcelos, o professor Zequinha, da FMVZ-UNESP Botucatu/SP.

O dia seguinte será dedicado à realização de cases e palestras sobre alguns dos principais assuntos ligados à pecuária de corte, tais como melhoramento genético, genômica, sanidade e nutrição.

De acordo com o médico-veterinário Izaias Claro Junior, Gerente de Serviços Técnicos de Bovinos da Zoetis, as reuniões regionais deste ano têm como grande novidade a realização de um workshop sobre metodologias de avaliação de indicadores financeiros e rentabilidade na pecuária de cria. “O aperfeiçoamento em gestão financeira e a busca pela maior eficiência reprodutiva dos rebanhos de cria caminham lado a lado e são fundamentais para o aumento da rentabilidade na pecuária brasileira de corte”, destaca. No encontro desta semana, o workshop será coordenado pelo consultor Bruno Longo.

Segundo Rafael Moreira, Gerente de Produtos da Linha Reprodutiva Bovinos da Zoetis, o GRUPO GERAR trabalha com o compromisso de apresentar somente dados e indicações que foram alvos de estudos e aplicações práticas, ou seja, com validações a campo, fundamentadas tecnicamente pelos integrantes do grupo. “São premissas que geram grande segurança na utilização das tecnologias de reprodução, favorecendo a busca pela maior eficiência reprodutiva do rebanho e, consequentemente, trazendo aumento de produtividade na pecuária”, observa Moreira.

Em 2019, o Grupo GERAR CORTE passou pelos municípios de Londrina/PR, Restinga Seca/RS, Bonito/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF e Imperatriz/MA.


Serviço

O quê? Encontro Gerar Corte 2019

Onde? Ouro Minas Palace Hotel |Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga | Belo Horizonte/MG

Quando? 18 e 19 de setembro


Sobre o GERAR CORTE

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) é um grupo qualificado de 250 técnicos, que trabalha e discute inovações e resultados referentes à IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo). Os dados são coletados nas fazendas de gado de corte atendidas pelos técnicos, analisados pela equipe da UNESP-Botucatu-SP e apresentados nas reuniões anuais do grupo GERAR.


Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais www.zoetis.com.br


Assessoria Gerar Corte
:

Denis Cardoso – deniscardosos@gmail.com | 11 96375-2672

Informações à imprensa:


Interfuse Communications

Amanda Cruz – amanda.cruz@interfuse.com.br | 11 5090-8802

Silvia Sibalde – silvia.sibalde@interfuse.com.br l 11 5090-8943

Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@interfuse.com.br l 11 5090-8969

Destaques