NOTÍCIAS

6 de setembro de 2019

Reunião do Grupo GERAR Corte em Brasília/DF reúne técnicos e importantes representantes da cadeia da carne

Encontro reuniu profissionais que atuam com IATF e TETF em fazendas de Goiás e do Distrito Federal

O quinto encontro do GERAR CORTE (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho), realizado em 28 e 29 de agosto, no Windsor Plaza Brasília Hotel, reuniu alguns dos representantes dos principais elos da cadeia produtiva da pecuária de corte e técnicos integrados ao GERAR GO, que atuam exclusivamente em fazendas situadas em Goiás, além do Distrito Federal.

“Foram dois dias bastante movimentados, com muita troca de experiência entre os técnicos de reprodução, além da presença de palestrantes e convidados de peso”, disse Izaias Claro Junior, Gerente de Serviços Técnicos de Bovinos da Zoetis.

O Grupo GERAR GO foi responsável pela entrega dos dados de 334.176 protocolos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) referente à estação de monta 2018-19. Em relação ao total de dados de inseminações coletadas pelo GERAR Nacional, este Grupo respondeu por 24%. “Os técnicos do GERAR GO foram os que mais enviaram dados de IATF entre os sete grupos do GERAR CORTE”, ressalta Izaias.


Sobre o GERAR CORTE

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) é um grupo qualificado de 250 técnicos, que trabalha e discute inovações e resultados referentes à IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo). Os dados são coletados nas fazendas de gado de corte atendidas pelos técnicos, analisados pela equipe da UNESP-Botucatu-SP e apresentados nas reuniões anuais do grupo GERAR.


Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2018, obteve faturamento de US$ 5,8 bilhões de dólares. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br

 

Assessoria Gerar Corte:

Denis Cardoso – deniscardosos@gmail.com | 11 96375-2672

 

Informações à imprensa:

Interfuse Communications

Amanda Cruz – amanda.cruz@interfuse.com.br | 11 5090-8802

Silvia Sibalde – silvia.sibalde@interfuse.com.br l 11 5090-8943

Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@interfuse.com.br l 11 5090-8969

Destaques